Dia 28 de fevereiro de 2013
Pauta:
a) Apresentação da metodologia de
trabalho do grupo sobre o ônibus para o centro da cidade;
b) Apresentação das propostas de CFTV;
c) Status dos investimentos da Carvalho Hosken na Península;
d) Apreciação e aprovação de
investimentos para melhoria do Green Park.
ÒFoi solicitada a
inversão da pauta, passando o item B a ser apresentado.
Apresentação das propostas de CFTV
ÒRealizado cotação em 8 empresas fornecedoras de CFTV;
ÒFoi verificado variação de mais de 500% entre as
propostas;
ÒDificuldade em encontrar melhor tecnologia, por conta da
quantidade de tecnologia
sugeridas.
ÒSugestão de contratação de empresa independente para
elaboração de projeto executivo para cotação precisa de tecnologia e materiais
necessários para a implementação do CFTV com melhor custo-benefício.
ÒApós apresentação do
orçamentos de várias empresas, o Conselho Comunitário solicitou a contratação
de uma empresa especializada em projetos de tecnologia e logística para
instalação do sistema de câmera. Só depois do projeto os orçamentos serão
novamente apresentados para avaliação do Conselho Comunitário.
Item aprovado com a
ressalva acima.
Status dos investimentos da Carvalho Hosken na Península
ÒO representante da
Carvalho Hosken no Conselho
Comunitário da Península, informou qeu
a incorporadora não poderá ceder o FontVieille para que seja utilizado como sede da Associação. Os
Conselheiros receberam negativamente a notícia, pois o assunto já foi discutido
em outras reuniões e todas as vezes que o representante da incorporadora é
substituído o assunto volta a etapa inicial. O conselho solicitou ao Diretor
Geral da ASSAPE que envie ao Conselheiro da Carvalho Hosken todas as atas das
reuniões anteriores, e que ele se dedique em buscar informações concretas sobre
o assunto e leve em outra reunião do conselho, com datas e definições.
ÒO Conselheiro se
comprometeu em buscar as informações.
d) Apreciação e aprovação de investimentos para melhoria do Green Park
ÒO Conselheiro da
Carvalho Hosken informou que a
incorporadora gostaria de implantar melhorias no Green Park.
ÒCriação de uma área
aquática (WetPlay)
ÒReforma do putting green
ÒRevitalização de toda
a área do Parque
ÒO Conselho
Comunitário solicitou o memorial descritivo do projeto. Este será enviado à
ASSAPE.
ÒFoi criado um grupo
com três conselheiros que farão a análise e acompanhamento do projeto.
ÒO item foi votado e
aprovado por unanimidade.
a) Apresentação da metodologia de trabalho do grupo sobre o ônibus para o
centro da cidade
ÒConforme informado na
reunião realizada no dia 21 de fevereiro, foi formado um grupo de trabalho
sobre o assunto transporte.
ÒA primeira reunião
foi realizada no dia 27 de fevereiro de 2013.
ÉDefinição
de metodologia de trabalho
Òa) Apresentação da
metodologia de trabalho do grupo sobre o ônibus para o centro da cidade
ÉAgenda
– Reunião uma vez por semana
ÐMarço:
ÐAbril:
ÐMaio:
ÒMetodologia
de trabalho
ÒPROPOSTA
de ABORDAGEM do ESTUDO do TRANSPORTE de ÔNIBUS.
ÒGRUPO
de TRABALHO "TRANSPORTE de ÔNIBUS".
ÒObjetivos
:
ÒÍTENS 1) Questionamento e reestruturação do sistema atual
e a
sua efetivação.
Ò 2) Apresentação de proposta de transporte para
o centro
Ò via zona norte, via zona sul e via linha
amarela.
ÒItem
1 : metodologia
Ò Para cada percurso:
Òa)
Conhecer tempo e distância percorrida ( Km ).
Òb)
Definir o tipo de ônibus adequado a demanda, e a necessidade de segurança.
Òc)
Estabelecer novos horários e frequência, otimizando o nº de ônibus.
Òd)
Retificar ou ratificar, o sistema de controle dos usuários dos ônibus.
Òe)
Questionar/revisar os critérios de utilização do ônibus, hoje aplicados,
Ò adequando-os a demanda atual e futura.
Ò ( mudá-los se necessário, amparo legal ...
)
ÒItem 2 : metodologia
Ò Para
cada percurso:
Òa) Conhecer as limitações impostas
(hoje, e as previstas se existirem) pelo município, quanto a circulação de ônibus de condomínios
nas diversas vias, da Barra da Tijuca até ao centro
( via zona norte, via zona sul e via linha amarela )
Òb) Estabelecer rota (primária )
levando-se em consideração o item a) .
Òc) Conhecer distância percorrida, em
Km, e tempo .
Ò
( o tempo será analisado em dias e horários diferentes)
Òd) Definir o tipo de ônibus adequado a
demanda, e a necessidade de segurança.
Òe) Estabelecer horários e frequência.
Òf) Estabelecer os critérios necessários
de utilização do ônibus ,
Ò
adequando-os a demanda atual e futura.
( estabelecê-los com o devido amparo legal
... )
ÒGeral
Ò1)
Cotação , após findo o item 1)
e item 2) ,
Ò com a atual empresa prestadora do serviço
de ônibus,
Ò ou busca de empresa que ofereça melhores
preços e
Ò que no mínimo ofereça o que se tem hoje
como qualidade de
Ò prestação de serviço de ônibus.
Ò
Ò2)
Obtenção de receita, caso seja possível e legal, de eventuais
Ò pessoas jurídicas que queiram fazer
propagandas
Ò nos ônibus da Península, repito se
permitido e legal.
Ò Objetivo : Amortizar o valor da rubrica
transporte
na
Ò taxa associativa .
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