sexta-feira, 1 de março de 2013



Dia 28 de fevereiro de 2013


Pauta:

a)    Apresentação da metodologia de trabalho do grupo sobre o ônibus para o centro da cidade;

b)    Apresentação das propostas de CFTV;

c)    Status dos investimentos da Carvalho Hosken na Península;

d)    Apreciação e aprovação de investimentos para melhoria do Green Park.

ÒFoi solicitada a inversão da pauta, passando o item B a ser apresentado.

Apresentação das propostas de CFTV
ÒRealizado cotação em 8 empresas fornecedoras de CFTV;

ÒFoi verificado variação de mais de 500% entre as propostas;

ÒDificuldade em encontrar melhor tecnologia, por conta da quantidade de tecnologia sugeridas.

ÒSugestão de contratação de empresa independente para elaboração de projeto executivo para cotação precisa de tecnologia e materiais necessários para a implementação do CFTV com melhor custo-benefício.

ÒApós apresentação do orçamentos de várias empresas, o Conselho Comunitário solicitou a contratação de uma empresa especializada em projetos de tecnologia e logística para instalação do sistema de câmera. Só depois do projeto os orçamentos serão novamente apresentados para avaliação do Conselho Comunitário.
Item aprovado com a ressalva acima.
 
Status dos investimentos da Carvalho Hosken na Península

ÒO representante da Carvalho Hosken no Conselho Comunitário da Península, informou qeu a incorporadora não poderá ceder o FontVieille para que seja utilizado como sede da Associação. Os Conselheiros receberam negativamente a notícia, pois o assunto já foi discutido em outras reuniões e todas as vezes que o representante da incorporadora é substituído o assunto volta a etapa inicial. O conselho solicitou ao Diretor Geral da ASSAPE que envie ao Conselheiro da Carvalho Hosken todas as atas das reuniões anteriores, e que ele se dedique em buscar informações concretas sobre o assunto e leve em outra reunião do conselho, com datas e definições.
ÒO Conselheiro se comprometeu em buscar as informações.
 
d) Apreciação e aprovação de investimentos para melhoria do Green Park
ÒO Conselheiro da Carvalho Hosken informou que a incorporadora gostaria de implantar melhorias no Green Park.
ÒCriação de uma área aquática (WetPlay)
ÒReforma do putting green
ÒRevitalização de toda a área do Parque
ÒO Conselho Comunitário solicitou o memorial descritivo do projeto. Este será enviado à ASSAPE.
ÒFoi criado um grupo com três conselheiros que farão a análise e acompanhamento do projeto.
ÒO item foi votado e aprovado por unanimidade.
 
a) Apresentação da metodologia de trabalho do grupo sobre o ônibus para o centro da cidade


ÒConforme informado na reunião realizada no dia 21 de fevereiro, foi formado um grupo de trabalho sobre o assunto transporte.
ÒA primeira reunião foi realizada no dia 27 de fevereiro de 2013.
ÉDefinição de metodologia de trabalho
Òa) Apresentação da metodologia de trabalho do grupo sobre o ônibus para o centro da cidade
ÉAgenda –  Reunião uma vez por semana
ÐMarço:  
ÐAbril: 
ÐMaio: 
ÒMetodologia de trabalho
ÒPROPOSTA de ABORDAGEM do ESTUDO do TRANSPORTE de ÔNIBUS. 
ÒGRUPO de TRABALHO "TRANSPORTE de ÔNIBUS". 
ÒObjetivos : 
ÒÍTENS  1) Questionamento e reestruturação do sistema atual e a sua efetivação. 
Ò  2) Apresentação de proposta de transporte para o centro 
Ò  via zona norte, via zona sul e via linha amarela. 
ÒItem 1 : metodologia 
Ò  Para cada percurso: 
Òa) Conhecer tempo e distância percorrida ( Km ). 
Òb) Definir o tipo de ônibus adequado a demanda, e a necessidade de segurança. 
Òc) Estabelecer novos horários e frequência, otimizando o nº de ônibus. 
Òd) Retificar ou ratificar, o sistema de controle dos usuários dos ônibus. 
Òe) Questionar/revisar os critérios de utilização do ônibus, hoje aplicados, 
Ò     adequando-os a demanda atual e  futura. 
Ò     ( mudá-los se necessário, amparo legal ... ) 
ÒItem 2 : metodologia 
Ò  Para cada percurso:
Òa) Conhecer as limitações impostas (hoje, e as previstas se existirem)  pelo município, quanto a circulação de ônibus de condomínios 
  nas diversas vias, da Barra da Tijuca até ao centro   ( via zona norte, via zona sul e via linha amarela ) 
Òb) Estabelecer rota (primária ) levando-se em consideração o item  a) . 
Òc) Conhecer distância percorrida, em Km, e tempo . 
Ò     ( o tempo será analisado em dias e horários diferentes) 
Òd) Definir o tipo de ônibus adequado a demanda, e a necessidade de segurança. 
Òe) Estabelecer horários e frequência. 
Òf) Estabelecer os critérios necessários de utilização do ônibus , 
Ò     adequando-os a demanda atual e futura. 
     ( estabelecê-los com o devido amparo legal ... )

ÒGeral 

Ò1) Cotação , após findo o item 1)  e  item 2) , 
Ò     com a atual empresa prestadora do serviço de ônibus, 
Ò     ou busca de empresa que ofereça melhores preços e 
Ò     que no mínimo ofereça o que se tem hoje como qualidade de 
Ò     prestação de serviço de ônibus. 
Ò 
Ò2) Obtenção de receita, caso seja possível e legal, de eventuais 
Ò     pessoas jurídicas que queiram fazer propagandas 
Ò     nos ônibus da Península, repito se permitido e legal. 
Ò     Objetivo : Amortizar o valor da rubrica transporte na 
Ò         taxa associativa . 

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