segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Irrigação no período de forte sol - Península

Prezado Associado,

O Rio de Janeiro vem sofrendo com longo período sem chuva. A vegetação da Península também está sofrendo com o forte sol. A ASSAPE vem buscando alternativas para minimizar o impacto do calor.

Foi feito um levantamento das regiões onde há maior demanda de irrigação, quer dizer, lugares onde as plantas mais sentiram, desta forma priorizamos esses espaços.


Algumas ações da ASSAPE para minimizar o problema:

Colocação de bomba na cisterna dos parques e vias, para aumentar a capacidade de irrigação. Com a pressão da água baixa, a irrigação não surte efeito, visto que, o terreno não absorve de forma correta e com quantidade adequada a água.

Colocação de bomba para aumentar a pressão da água em pontos para atender a trilha ecológica. A Trilha tem sofrido muito, pois é um local que depende quase que exclusivamente da água da chuva.

Contratação de carro pipa para irrigar os locais onde não conseguimos chegar com as mangueiras e a pressão adequada.

Aquisição de mangueiras para ampliação da capacidade de rega.

Além da irrigação durante o dia, disponibilizamos dois colaborares no período noturno das 22h às 6h. Essa rega é importante para manter o solo úmido e as raízes vivas.

Todo o esforço é necessário para que o paisagismo da Península permaneça de acordo com o projetado. As ações tomadas justificam o aumento do valor da conta de água do mês.

ADMINISTRAÇÃO

ASSAPE - Associação Amigos da Península

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário