segunda-feira, 12 de maio de 2014

Resumo da Reunião do 31º CCS na Península

Conselho Comunitário de Segurança da Barra da Tijuca


 Em reunião realizada em 12 de maio, os membros do 31º CCS - Conselho Comunitário de Segurança da Barra da Tijuca - reuniram-se no auditório do Barra Experience para discutir sobre a segurança na região e na Barra da Tijuca.
 Foi comunicado que o Governador do estado do Rio de Janeiro sensível ao efetivo deficitário do 31 º Batalhão se comprometeu aumentar o efetivo do batalhão, inicialmente com mais 46 homens.
 Foi cobrado o policiamento ostensivo da região, sendo informado pelo comandante do 31º BPM, Ten. Cel. Rubens Peixoto, que não somente a Península, mas como toda Barra da Tijuca se beneficiará com o aumento de 20% do efetivo (46 policiais), mas que ainda assim o ideal para uma ampla cobertura e eficácia do policiamento seriam necessários 824 policiais.
 Quando questionado sobre a retirada da Cavalaria do patrulhamento no Parque Melo Barreto, o Comandante destacou que atualmente a tropa encontra-se cedida ao Batalhão de Choque, estando disponível somente após a Copa do Mundo.
 O Comandante enfatizou que as operações com motocicletas, de fato representam uma queda significativa nos índices de criminalidade, entretanto o batalhão não dispõe de reboque, e os pátios lotados – inviabilizando as apreensões.
 O Delegado da 16º DP, Dr. Mario Luiz, informou que 85% das motos envolvidas em delitos não constam como roubadas, e que uma forte fiscalização sobre as motos provoca significativa diminuição de crimes na região fiscalizada.
 O Presidente do Conselho Comunitário de Segurança informou que tomou conhecimento que o Governo do Estado busca viabilizar terrenos na região para a criação de depósitos de veículos para as motos apreendidas nas operações de fiscalização.
 O Diretor-Geral da ASSAPE, Dr. Joelcio Candido, pleiteou maior empenho do Comando do Batalhão no policiamento na região da Península, e também solicitou ajuda aos moradores com influência política no reforço do pedido de patrulhamento na localidade.
 A Prefeitura foi cobrada na pessoa do Administrador Regional, Tiago Balzana, para organizar e fiscalizar o espaço público no entorno da Península, visando diminuir os estacionamentos irregulares e ambulantes que prejudicam o trânsito de veículos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário